segunda-feira, outubro 24, 2005

 

28. Resumo após 3 meses na Índia

Hoje (24/10) completei 3 meses na Índia e tá na hora de fazer um resumão sobre a minha experiência. Desde que saí do Brasil, a minha rotina mudou completamente. Abaixo, vou tentar descrever em tópicos essas mudanças:

Comida

Nao como carne de gado desde que cheguei na India. Que saudade do churrasco do pai! Na Índia, quem faz questão de comer carne pode encontrar facilmente galinha. Carne de ovelha e carneiro também são comuns. A maioria dos restaurantes têm o cardápio dividido em "veg" e "non-veg". Normalmente os pratos "non-veg" são mais caros. Como não gosto de galinha e a grana é curta, acabo sempre optando pelo "veg". Resultado: estou virando vegetariano!

Não gosto muito de comida indiana - é muito apimentada - mas estou me acostumando aos poucos. Descobrimos um restaurante chinês perto de casa, que é bom e barato. Normalmente, o almoço é na Satyam e a janta é no chinês. Cerveja, só bebo de vez em quando.

O Tariq (cara de Dubai que mora comigo) é muçulmano. Neste periodo do ano, os muçulmanos celebram o Ramadan ou "mês sagrado". Na verdade, este nao é apenas um periodo de celebração, mas também de jejum e oração. Durante um mês, os muçulmanos jejuam do nascer ao por do sol, o que eles chamam de "fasting". Semana passada, eu resolvi fazer o fasting, só pra ver como eles se sentem. Então, durante dois dias, acordei 5:30AM pra tomar água e, desde então, não comi nem bebi nada (nem água!). Na hora do almoço, bateu uma fome, mas logo passou. Lá pelas 5 da tarde eu tava morrendo de fome denovo, mas só podia comer às 6:15PM. O engraçado é que se você se distrai, a fome vai embora. O difícil é passar na frente de um restaurante e sentir aquele cheirinho de comida, isso mata. Quando chegou a hora, comi feito um urso até passar mal, hehehe.

Esporte

Comparando com o Brasil, estou completamente sedentário aqui na Índia. Aqui não dá pra correr na rua (perigo e poluição) e os parques são raros. Natação nem pensar.

A minha salvação é que vou começar a fazer Yoga. Fiz uma aula semana passada e gostei bastante. O único problema é o horário: 7 da manhã. O lugar é perto da minha casa, uns 25min caminhando. Tô pensando em comprar uma bicicleta e aproveitar que o trânsito é calmo de manhã cedo.

Transporte

Saudade do meu carro! Antes de vir pra Índia, eu sempre reclamava do trânsito em Porto Alegre. Agora me dei conta que reclamava de barriga cheia. Aqui o trânsito é um caos total e o barulho das buzinas é muito irritante. Normalmente uso rickshaw pra me locomover (pra quem não conhece, rickshaw é um mini-taxi de 3 rodas). Seguidamente, colocamos mais de 3 no rickshaw, sendo que um precisa dividir o banco com o motorista (praticamente agarrado a ele). Quando voltar pro Brasil vou achar um paraíso andar de carro no Brasil.

Moradia

Divido o apartamento com mais 6 trainees, de diferentes nacionalidades. Nem preciso dizer que o apê é uma bagunça generalizada. De vez em quando, a gente até tenta dar uma ajeitada, mas logo degringola denovo. Semana passada, terminaram os guarda-roupas, o que era pra melhorar a situação, mas as roupas continuam espalhadas pelos quartos. A sujeira nem se fala, esses dias dei uma "varrida indiana" e saiu um monte de sujeira.

Trabalho

Fazem duas semanas que terminou o treinamento, mas trabalho que é bom nada. Acontece que meu chefe estava viajando e ele é responsável por nos alocar em algum projeto. Ontem o chefe chegou, mas agora quem vai viajar sou eu! hehehe. Estou indo pro norte da Índia por 12 dias aproveitar o feriadão (natal dos indianos). Entre outras coisas, vou andar de camelo no deserto por dois dias e visitar o Taj Mahal (templo do amor e uma das maiores maravilhas do mundo!).

Comments:
Não come carne, não gosta de galinha, não bebe, não trabalha, não faz esporte... Tem certeza que tá virando vegetariano?!? Pra mim tu tá é virando viado!!!
 
Hehehe, querido :) Que legal ler tuas historias :)) Muito engraçado tudo que tu escreva :)
Boa sorte! Beijos!
Laura
 
Daeee Carlos!
Bah, guri, nem fiquei sabendo que tu tinha te mandado pra Índia!
ODEIO ler blogs, mas vez que outra vou tentar passar por aqui pra dar um alô e ver como é que tu tá sobrevivendo ae!
Aproveita bem que deve ser uma experiência muito única na vida de uma pessoa!
Forte Abraço do Slomp!
 
EB 2006 @PA:

LCP: Conrado
Corporate Relations: Letícia
Finance: Chiquinho
X: Débora
People Development: EUUUUU!

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?