sexta-feira, maio 12, 2006

 

49. Dinamarca

Pra quem tá pensando “mas o Carlos não tava na Índia? O que ele tá fazendo na Dinamarca?!” aí vai uma explicação curta: a Satyam negociou um projeto envolvendo Security Testing com um cliente da Dinamarca. Como eu sou a única pessoa que entende de Security Testing na Satyam, fui “convocado” pra apresentar ao cliente a metodologia utilizada pela Satyam em projetos deste tipo. Que sorte, hein?! Como disse a minha irmã, a definicao de sorte é “união de oportunidade com competência” (valeu Ale!).


Depois de trabalhar feito um condenado de segunda a quinta, chegou o merecido descando. Como volto pra Índia só domingo, então tenho sexta e sábado pra ficar “de pernas pro ar”. Que maravilha, eu amo a Satyam!

Hoje (sexta), acordei e fui até a casa do cliente pegar emprestada a bicicleta dele. Acontece que na Dinamarca todo mundo anda de bicicleta, então têm ciclovias espalhadas por toda cidade. Mas antes de contar como foi minha aventura ciclística, tenho que relatar a minha surpresa com os taxis.





Logo que cheguei em Aalborg, peguei um taxi BMW do aeroporto até o hotel. Mas não era qualquer BMW, era um “Série 5” novinho em folha, desses que parece uma nave espacial. Pra quem tava andando de rickshaw na Índia, essa é uma grande mudança! Logo pensei: “deve ser sorte pegar um BMW... um carro desses sendo usado como taxi é um desperdício”. Mas logo fui me dando conta que a maioria dos taxis em Aalborg são Mercedez ou BMW. Como diria o Eurico: “os caras não sabem brincar”.


Essa mercedez da foto é o taxi que eu peguei do hotel até a casa do cliente. Acostumado a dividir richshaw com 5 indianos em Hyderabad, fiquei deslumbrado com todo aquele espaço e conforto. Ainda meio chocado com o luxo do carrão, logo na primeira curva o banco começa a se mover. Tosco do jeito que eu sou, falei pro motorista: “Epa! O banco tá mexendo!”. Aí ele sorriu e me explicou que quando o carro faz uma curva, a lateral do banco se move pra segurar o corpo do passageiro. Nossa, é muita frescura! Mas isso não é nada, quando o motorista viu que eu fiquei deslumbrado com toda aquela tecnologia, deu uns dois ou três cliques no painel do carro (que mais parece um computador) e disse: “aproveita a massagem”. Logo o banco começou a massagear as minhas costas. Sem comentários.

Como nao tinha nada de util pra fazer hoje, pedalei o dia inteiro pela cidade.







Minha possante estacionada (frente).









Quem disse que não tem gaucho na Dinamarca?! Logo que vi essa placa, me emocionei pensando que era uma churrascaria. Mas foi só um alarme falso, churrasco vai ficar pra final de maio mesmo.

Comments:
Nossa, tu é muito sortudo mesmo ;) o "escolhido" pela Satyam... tá podendo, hein??

Ah... e tu me racha a cara... como que tu vai pedir a bicicleta do teu cliente emprestada?? :P
Depois de pegar a bicicleta do cycle rickshaw um tempo atrás... agora é a do cliente... hahaha

Aproveita teu restinho de Dinamarca... e anda de taxi pra relaxar... hehehe

Beijao!!
 
Bah, que belo presente da Satyan!
Aqui em Oulu os taxis tambémm são só carrões... Outro dia andei num que é uma Mercedes-limosine, daquelas mais compridas, muito bala.
 
que inferno, taxista de bmw? esses vikings são todos uns neuróticos.

ah, meu brasil.
 
OI Carlos,
Estava procurando sobre Brasileiros na India e descobri vc e acho que alguns amigos seus da Satyam....
Eu estou no Brasil e trabalho na TATA, estava interessade em conhecer a India e quem sabe passar uma temporada por ai... o que vc tem a me dizer dessa minha loucura rs*?!
PRISCILA
 
Oi Carlos!!!
Caraca!!! Parabéns....
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?