quarta-feira, fevereiro 15, 2006

 

44. Análise sobre os indianos


O indiano não é muito chegado em limpeza. Sabe aquele catarro que se puxa do dedão do pé? Os indianos costumam fazer isso como se fosse a coisa mais natural do mundo.

O indiano é acostumado com incertezas. Como consequência, pontualidade não é o forte deles. Uma coisa engraçada é que na Índia a palavra amanhã não significa "no dia seguinte", mas sim "qualquer dia menos hoje".

O indiano é egocêntrico. Agora alguém deve estar pensando: "Bá, mas os indianos não podem ser mais egocêntricos que os argentinos". Pior que são! Só pra ilustrar, vamos fazer uma comparação: o argentino é o porteiro de prédio que se acha dono do prédio. O indiano é o porteiro de prédio que se acha dono do bairro. Em alguns, casos dono da cidade. Em casos extremos, pensa que é presidente do país! Hehehe

Indiano adora ser reconhecido, recer prêmios, ser elogiado. Isso está ligado à última característica, pois ser reconhecido é uma forma de massagear o ego.

O indiano é curioso. Eta bicho curioso! É só acontecer alguma coisa na rua, que junta aquela multidão pra "olhar". Os estrangeiros sofrem um pouco com a cuiosidade dos indianos. Onde quer que a gente esteja, sempre vem um indiano perguntar: "De onde você é?" "O que você faz?". E a coisa mais estranha que eles perguntam é: "Quanto você ganha por mês?". Eles perguntam o teu salário como se fosse a coisa mais natural do mundo.

O indiano é vaidoso, principalmente com relação ao cabelo.

O indiano é religioso. Isso é incontestável. Não tem como deixar de se impressionar com uma religião de milhares (alguns dizem que são milhões!) de deuses, que fazem peregrinações imensas, que constroem templos religiosos gigantescos, entre outras coisas.

Indiano é mestre em "enfeitar" o que não vale nada e fazer parecer a melhor coisa do mundo.

Indianos adoram burocracia. Quanto mais melhor. Só pra ter uma idéia, no aeroporto, a passagem é checada umas 10 vezes até pegar o vôo. Primeiro, eles pedem a passagem duas vezes pra entrar no aeroporto (na Índia só entra no aeroporto quem vai viajar). Segundo, eles pedem a passagem no check-in. Terceiro, tem que passar as malas no raio-X e pra isso eles pedem a passagem pra carimbar. Quarto, eles pedem a passagem denovo pra entrar na "área restrita". Quinto, se quiser comer alguma coisa tem que mostrar a passagem na saída e entrada da área restrita. Sexto, tem que mostrar a passagem pra fazer o "security check" que é uma revista parecida com aquelas em entrada de estádio de futebol. Sétimo, mostrar a passagem no portão de entrada pro vôo. Oitavo, mostrar a passagem antes de entrar no avião. Ufa! É assim que eles dão emprego pra milhares de indianos.

O indiano é acomodado. Não estou dizendo que eles são preguiçosos comos os baianos. Estou dizendo que o indiano segue o modelo "Se tá bom assim, pra que mudar?"

Antes que alguém me condene pelo que está escrito acima, quero dizer que esta é a minha visão do povo indiano após 7 meses na Índia, que por sua vez pode ser limitada por vários fatores, e portanto, não pode ser considerada como verdade absoluta.

Comments:
Entao quer dizer que tu acha indiano superior a baiano?!? hehehe
 
"O indiano não é muito chegado em limpeza."

Dizer que eles não são muito chegados em limpeza chega a ser elogio... Tem que tirar uma foto do nosso ap antes e depois da empregada pro pessoal entender. Quando ela entra, tá tudo sujo e bagunçado. Depois que ela vai embora o ap fica exatamente igual...
HUEHEUHUEHUEHUEHHEUHUEHEUHEHUE
 
Bah, que situação!... Antes baiano que indiano. Melhor quem procure a mudança, mesmo que devagar, do que quem quer ficar como está... O mundo muda muito, todos mudam, nós temos que acopanhar.
 
Bahhh! To vendo que tu adorou os indianos, hein? hehehe! Tem alguma coisa positiva sobre eles? :P

Muito afudê ler o ponto de vista de alguém que convive do "outro lado"... :)

Abraço!
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?