terça-feira, dezembro 13, 2005

 

33. Cozinha no deserto

Durante o camel safari, quando parávamos pra comer, os guias montavam uma "cozinha" pra preparar o rango. Em uma das paradas, estávamos descansando e alguém avisou: "melhor vocês não olharem a cozinha". Claro que fomos dar uma conferida! Legal ver o carinha amassando a massa do chapati com a mesma mão usada pra limpar a ferida na boca de um camelo. Quando a comida ficou pronta, a fome era tão grande que nem pensamos duas vezes, hehehe.

Os guias são pessoas extremamente alegres, o que me deixou deslumbrado, dada as condicões que eles vivem. Eles chegam a passar várias semanas longe da família no deserto. Conhecendo pessoas como eles, que mesmo em situacão precária, estão sempre sorrindo, cantando e fazendo brincadeiras, é impossível deixar de refletir sobre o conceito "ser feliz". Como diz o Zeca Pagodinho: "Na vida, a coisa mais feia É gente que vive chorando de barriga cheia".

Além da foto acima, fizemos um vídeo dos guias preparando a comida. Para ver o vídeo, é só clicar aqui.

Comments:
Oi maninho! Volta e meia eu e o Gui damos uma olhada em todo o blog novamente para lembrar coisas que fizeste e ver fotos tuas. Rimos muito, gargalhadas relendo as aventuras e as indiadas! Puxa, estás vendo coisas muito diferentes, lugares lindos, uma experiência para a vida toda! OK, nem tudo são flores, mas daqui do outro lado do computador, acho que são as partes mais engraçadas! hehehehehe! Além das fotos muito bonitas, percebe-se que a maior bagagem que tu vais trazer é a de vivências com pessoas tão diferentes, com outros valores, outras formas de ver o mundo. Eu estou encantada com a Índia através dos teus relatos! Certo, mas eu nunca poria meus pés em um ônibus por aí! hehehe! Mas para quem tem camelo... hehehe! Beijos de alguém que torce muito por ti e que deseja que 2006, além de diferente (na Índia), seja muito legal! Te amo guri! Ale
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?