quarta-feira, agosto 03, 2005

 

12. Encontrando a galera na Índia


No fim-de-semana passado (30/07/05), o Giu e o Thiago vieram nos visitar aqui em Hyderabad. Fizeram a facanha de pegar um trem e viajar 12hs empuleirados pra passar apenas o fimde aqui, uma legítima indiada. Mas foi por um bom motivo!

Para quem não conhece, o Giuliano e o Thiago já estão na Índia desde fevereiro trabalhando em uma empresa concorrente da Satyam, chamada TCS (líder em TI na Índia). Eu, Santiago, Giuliano e Thiago entramos juntos na faculdade em 1999 e nos tornamos grandes amigos em Porto Alegre durante o curso.

Qual a probabilidade de quatro grandes amigos se encontrarem do outro lado do mundo? Quem imaginaria isso em 99? O Giu ainda brincou: “bem que eu falei no início da faculdade gurizada... daqui a 6 anos nos encontramos na Índia!” hehehe.

Nos divertimos muito, fazia tempo que não dava tanta risada. Nada melhor que um amigo por perto, ainda mais aqui onde quase sempre dá pra encontrar um lado engraçado nas coisas. Como exemplo, depois do almoço ficamos reparando os policiais de trânsito na frente de um shopping (fomos comer comida ocidental na Pizza Hut). Já tinha ouvido falar que os policiais usam uma “vara” pra aplicar corretivos, mas essa foi a primeira vez que vi acontecendo. Vários motoristas de rickshaw (taxi pequeninho de 3 rodas) insistiam em estacionar em lugar proibido na frente do shopping. Cada vez que isso acontecia, o policial ia lá e mandava sair, mas claro que o indiano se fazia de louco e ficava ensebando. Aí o policial comecava a dar paulada no taxi!! heheheh, muito engracado. Mesmo assim, alguns indianos não moviam o taxi, esperando que algum cliente aparecesse. Aí o policial começava a empurrar o rickshaw e dele paulada!! hehehehe, só aqui pra ver uma cena dessas.

Fotinho dos policiais de trânsito com "o pau na mão". Dá pra ver a placa na esquerda dizendo que é proibida a entrada de rickshaws (no-entry fo autos).






Falando em cenas chocantes, depois de uma semana já estou ficando mais acostumado. Aqui a gente vê tanta coisa estranha acontecendo, que isso acaba virando rotina. Ontem (02/08/05), tava indo pro trabalho e passamos por uns homens andando de camelo. O bicho é gigante e anda calmemente mas, como tem pernas enormes, até que é rápido.

Mas pra não contrariar, alguma coisa tinha que dar errado pra completar a indiada. Estávamos voltando pra casa em dois rickshaws e paramos pra comprar cerveja na wine store (lugar que vende bebida alcoólica). Houve uma grande confusão e o meu rickshaw foi embora com minha mala. Eu e o Giu fomos tentar procurar o motorista pela cidade, mas desistimos quando nos falaram que existem 60.000 rickshaws em Hyderabad. Eles estão por todos os lugares! Enquanto isso, o Thiago e o Zamin foram na polícia registrar ocorrência. O que esperar da polícia indiana? Claro que eles têm um sistema, onde é digitada a placa do rickshaw (o santiago lembrava a placa) e aparece instantaneamente os dados do veículo (tipo esse do Detran-RS). Só em sonho pra isso ser verdade, hehehe. Pra se ter uma idéia da organizacão da polícia, eles pediram que os guris preenchessem um formulário e entregaram uma folha em branco. Isso mesmo, uma folha de ofício em branco era o formulário!! heheheh.

Comments:
Mas o thiago é muito brasileiro mesmo! Ô pátria querida!! Heuraehauehrau!!
 
Primo,
qt tempo!!! Pelo visto as coisas estão bem diferentes e interessantes para o seu lado! Deve ser mt curiosa essa experiência de morar fora...principalmente num lugar como a Índia que foge a todos os nossos padrões ocidentais. Desejo mt sucesso e novas descobertas na sua vida.
Parabéns pelo blog!
Bjs da prima carioca, Joyce
 
Muito legal suas histórias sobre essa sua experiência na Índia... Comecei a ler e é difícil parar, (quem sabe ainda vai virar livro um dia...)
Sabia muito pouco sobre a ìndia e seu blog é realmente muito informativo...
Trabalho aqui na Fitesa (Gravataí RS Brasil) com tua irmã Ale.
Agora consigo entender porque os baianos se dizem "Filhos de Gandhi", é o mesmo estilo de vida e trabalho...hehe
Abraço
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?