domingo, julho 31, 2005

 

11. Dinheiro

Alguém me disse o seguinte e acho que resume perfeitamente o custo de vida aqui:


"Tudo é barato na Índia, exceto cerveja e papel higiênico"


Um dolar vale 42 rúpias. Um real vale mais ou menos 20 rúpias. Alguns preços, só pra comparar com o real (R$):

- Uma refeição vegetariana sai por menos de R$ 1,00. Se escolher não vegetariana, pode chegar a uns R$ 2,50. Hoje comemos num dos melhores restaurantes de Hyderabad, chamado Paradise. A comida estava deliciosa, nem se compara ao "bandeijão" aqui do STC. Gastamos ao total uns R$ 10,00 por cabeça, o que é considerado bem caro. Eu já vi refeição completa por menos de R$ 0,50, mas o "cozinheiro" tava fazendo a comida na rua e mexendo com a mão. Isso mesmo, metendo o maozão na panela!! hehehe, nada higiênico (foto do cozinheiro abaixo).



- Uma corrida de ricksaw (taxi pequeninho com 3 rodas) de poucos quilômetros sai por menos de R$ 2,00.

- Roupas são muito baratas. Uma camisa social custa mais ou menos R$ 10,00.

- Ontem comprei um brinco de pérolas (tem um grande mercado de pérolas em Hyderabad). Os indianos adoram negociar e sempre colocam o preço lá em cima esperando que você barganhe. Essa foi a minha primeira negociação e não sei se fui muito bem, pois nunca se sabe quando atingiu o valor ideal. O preço começou em 650 rúpias e terminei comprando por 400 rúpias (R$ 20,00) , após uns 15 min de "batalha". Talvez poderia ter comprado por menos, nunca vou saber.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?