terça-feira, julho 05, 2005

 

1. Primeiro post

Criei este blog para descrever a minha indiada que começa no dia 18 de julho de 2005 e tem previsão de durar um ano. Pretendo contar estórias, situações engraçadas, informações sobre a cultura indiana, sobre o povo, enfim, vou disponibilizar tudo que achar interessante sobre essa aventura.

Para quem não me conhece e não sabe o que eu vou fazer na Índia

Meu nome é Carlos, sou formado em Ciência da Comutação e estou indo participar de um intercâmbio pela Aiesec numa empresa indiana chamada Satyam.

O que é a Aiesec? É a maior organização de estudantes do mundo, presente em mais de 90 países e que tem como objetivo desenvolver pessoas. Como eles fazem isso? Entre outras coisas, através de intercâmbio - Aiesec exCHANGE people!

Por que a Índia? Porque é um dos maiores polos de informática do mundo, onde o mercado de tecnologia está crescendo muito e, conseqüentemente, abrindo muitas oportunidades.

Informações sobre a Satyam (por Eduardo Santiago)

É uma multinacional (presente em 46 países) com aproximadamente 22.000 funcionários. E pretende dobrar esse número em 3 anos. O forte da empresa é a prestação de serviços de offshore e outsourcing, que significa, bem por cima, terceirização da área de TI ou algo assim. Na verdade é bem mais que isso, mas ainda não encontrei uma explicação convincente... :-)
Como um dos objetivos da empresa é ser líder global, ela deve possuir uma equipe global, ou multi-cultural. Assim, ela recruta trainees de todo o mundo.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?