sexta-feira, julho 22, 2005

 

3. Atentados

Ontem teve mais uma tentativa de atentado aqui em Londres, mas eu tava longe do centro, e fiquei sabendo so um tempao depois, pois nao vejo TV, nem leio jornal por aqui. Por sinal, comprei um jornal hoje pra me atualizar, hehehe. Hoje um cara foi morto no metro, ele saiu correndo e levou 5 tiros da policia.

Eu me mudei pra longe do centro, estou morando em Willisdon Green, fica na Zona 2. Eh bem mais barato. Ontem fiquei com um pouco de medo de ir pro centro depois das tentativas de atendado, mas pensei: "so tenho 4 dias, vou ir de qualquer jeito!!"... ai peguei o metro e me toquei pra bagunca. Algumas linhas do metro estavam desativadas e varios policiais na rua. Mas o que me deixou bastante impressionado, eh que as pessoas nao parecem estar com medo, muito pelo contrario, parecem estar totalmente alheias aos atentados. Ate li no jornal um artigo chamado: "Still nor afraid..." que fala sobre a determinacao dos londrinos em nao se afetar pelos atentados e seguir a vida normalmente.

Hoje estava caminhando pela zona central e comecei a notar melhor o estilo de vida londrino. Passeando pelos parques, eh normal ver grupos de pessoas juntos descansando, fazendo um piquinique (acho que nao eh assim que se escreve), conversando ou lendo um livro. Nas ruas, as pessoas sao educadas, mas serias. No metro, nao eh comum as pessoas conversando, mas eh normal eles estarem lendo ou ouvindo musica. Reparem que estou falando dos londrinos e nao dos turistas, pois da pra ver de longe a diferenca. Os turistas sao de todos lugares do mundo, o que resulta em uma mistura de cores, linguas, costumes e etc.

Hoje eh meu ultimo dia em Londres, amanha de manha estou embarcando pra India, e ai que comeca a aventura!

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?